quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Livro 1 - Hilino e as Pedras do Poder - Quarta Parte

O quarto estava escuro e todo esfumaçado. Sentou-se na cama, quando percebeu um vulto negro voando em meio à fumaça. Parecia um pedaço de pano meio rasgado, que foi se aproximando dele lentamente, até que num rasante veio na direção de sua cabeça, soltando um grito fino e ensurdecedor. Dois olhos vermelhos surgiram e o menino, apavorado, inclinou-se violentamente para trás. A sensação era a de estar caindo de um precipício. Hilino acordou esbaforido. Percebeu que havia tido um pesadelo e respirou aliviado. Então, notou que a pedra em seu bolso estava pelando. Estranhou. Nestor estava sentado ao pé da cama com os pêlos eriçados, como se estivesse afugentando alguma coisa na janela. O garoto ficou confuso..."será que não tinha sido um sonho"? O felino acalmou-se. Virou-se para trás e serenamente veio na direção de Hilino. Parecia exausto. Soltou um miado baixinho e sentou-se em sua barriga, respirando ofegante. Nesse momento, o garoto escutou Isolda o avisando que o almoço estava pronto. A pedra havia esfriado.
Hilino desceu as escadas e encontrou sua mãe e Isolda na cozinha. A mesa estava pronta. A anfitriã os havia preparado uma salada, arroz branco e peixe frito. O cheiro estava simplesmente delicioso.

- Espero que vocês gostem de peixe. É minha especialidade.

Sentaram-se à mesa e comeram fartamente. A sobremesa eram os biscoitos especiais que Isolda havia preparado. Nora estava com um ar descansado, mais feliz. Olhou para o garoto enquanto este comia os biscoitos.

- Hilino, eu e sua tia vamos dar uma volta pela cidade. Você quer vir conosco?

- Tá bom - respondeu o garoto, de boca cheia.

Os três então saíram. Nestor veio junto e não saía de perto de Hilino.

- Ele gostou mesmo de você - disse Isolda, apontando para o gato. E continuou:

- Olhe só, Nora, Nestor não sai de perto dele! O adotou como seu irmão mais novo!

Elas riram. Hilino não. Ele estava lembrando do que ocorrera há pouco, no quarto. E ainda não sabia se aquele sonho tinha sido mesmo um mero sonho...
Na rua, havia muita movimentação devido à festa que haveria à noite.

Um comentário:

betty mello disse...

Olá ! Comecei pelo começo...pelo 1º post e já gostei...de cara! Conheci seu blog através de outro -via comentários(deise contadora)- e voltarei para ler o resto da história...Posso aguardar uma visitinha sua nos meus cantinhos ? Vou preparar um "sarau" e esperar todos os meus amigos contadores e contadoras...com muita magia e encantamento, certo? Anote o endereço : http://bem-bolado-projetos.blogspot.com mas pode ser também http://canto-do-conto.blogspot.com ...tem outros cantinhos e você pode descobrí-los nas margens dos blogs. Ficarei feliz e honrada em receber você e o Hilinho, Alakazum !Bjs, Betty